Arquivo Geral – Feijoada APAExona-se

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

26 abril

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

  1. Cleto, Papa E Mártir

Cleto, diminutivo de Anacleto, era romano, mas, provavelmente, de origem ateniense. Foi o terceiro Papa da Igreja, do ano 80 a 92, e autor da dedicatória sobre o túmulo de São Pedro, no Vaticano, ao lado do qual também foi sepultado. Durante seu Pontificado, foi inaugurado o Coliseu de Roma. Portanto, em 26 de abril comemora-se o dia de Santo Anacleto.

Feijoada APAExona-se

Direção da APAE de Taquaritinga já definiu o dia do seu novo evento, a Feijoada APAExonada. Será dia 1º de julho, no salão de festas do Lions Clube de Taquaritinga, tendo como atração musical Cajuina e Mosaico Brasileiro.  

Vitória maiúscula do CAT

Para quem achava que o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – não venceria o América, na primeira rodada da segundona paulista, caiu do cavalo. Foi uma vitória por 2×0, tranquila, com os jogadores mostrando muita competência dentro das quatro linhas.

Correria de abril

O mês de abril está chegando ao seu final. Muitas datas comemorativas aconteceram durante o mês em curso, como o Dia da Mentira, Sexta-feira Santa, Páscoa e Tiradentes. Na próxima segunda-feira, 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalho.

Por falar em 1º de maio

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, irá realizar a 37ª Edição da Corrida 1º de Maio “Prof. Edson Luiz Straccini” com percurso de 7km. Este ano, os atletas receberão um número de peito equipados com um chip de cronometragem com tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) – mesma utilizada em grandes eventos, como a São Silvestre. Este chip registra o tempo de corrida, a passagem pelos pórticos de largada/chegada e pontos de controle, além de computar a classificação em tempo real, agilizando o resultado no final da corrida.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: