Nossa Palavra – Dias melhores virão

Compartilhe esta notícia:

Três anos após o advento da pandemia da Covid-19 no Brasil, o município amarga, oficialmente, a lamentável marca de suas 249 vidas perdidas, mais 5 óbitos causados pela Dengue.

Juntam-se às dolorosas perdas, centenas de famílias que, contritas, choraram e ainda choram por seus amores. Há de se ressaltar ainda, a supressão de numerosos empregos, de renda, de meios de subsistência e até de ânimo.

Entretanto, mesmo diante da tamanha crise que fatigou a cidade de março de 2020 para cá, é notável que o taquaritinguense mantém sua pujança, envergadura que o faz reavivar a esperança de dias melhores.

E a esperança dos cidadãos iluminados pelos crepúsculos maravilhosos, sejam eles nativos ou migrantes, tem nome: vacina.

E sabem por que? Porque os taquaritinguenses de sangue ou coração, estão esperançados, pois são movidos pelo abraço, pelo acolhimento e gostam do aconchego de suas famílias e amigos. E a única forma de todo este mix de sentimentos voltar à tona é, sem dúvida, por meio da vacinação ágil.

Se no início da pandemia tivesse havido negociação por vacinas, talvez neste 22 de abril, dia do descobrimento do Brasil, não amargaríamos grande parte dos que se foram e estaríamos num grande avanço da vacinação e, quem sabe, eliminando, de vez, essa doença.

Compartilhe esta notícia: