Jogando Limpo – Palmeiras busca a reabilitação 

Compartilhe esta notícia:

*Depois de estrear com derrota na Copa Libertadores 2023, o Palmeiras busca a reabilitação diante do Cerro Porteño. E uma vitória em São Paulo é importantíssima para o time brasileiro não se complicar em termos de classificação às oitavas de final. O jogo está marcado para às 21h de quinta-feira (20) e será realizado no estádio do Morumbi.

*De maneira surpreendente, o Palmeiras é o atual lanterna do Grupo C da Copa Libertadores. Afinal, após a rodada inicial, o ‘Verdão’ ainda não somou pontos e tem saldo de dois gols negativos na competição.

*Na estreia pela Libertadores deste ano, o Alviverde utilizou seus reservas e perdeu para o Bolívar por 3 a 1, na altitude de La Paz. A equipe até largou em vantagem aos 13 minutos, com gol de Flacco López, mas tomou o empate e a virada pouco depois, ainda no primeiro tempo. Na reta final de partida, o time brasileiro sofreu o terceiro e amargou apenas sua segunda derrota no ano de 2023.

*Aliás, o revés foi o primeiro resultado negativo do Palmeiras em uma estreia de Libertadores em 49 anos. Antes disso, a última derrota havia sido para o São Paulo, em 1974.

*Contudo, desde a derrota para o Bolívar, o time do técnico português Abel Ferreira vem de três vitórias. A primeira da sequência foi um 4 a 0 sobre o Água Santa, que deu o título do Campeonato Paulista para o clube de Palestra Itália. Depois, a equipe superou o Tombense (4 a 2), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o Cuiabá (2 a 1), na estreia no Campeonato Brasileiro 2023.

*Agora, o Verdão busca seu quarto resultado favorável em sequência para somar seus primeiros três pontos na atual edição da Libertadores. Desse modo, o time teria uma tranquilidade a mais no torneio de clubes mais importante da América do Sul.

 

Compartilhe esta notícia: