Aumento de casos de dengue segue gerando críticas à prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Moradores apontam descaso e falta de ação diante da disseminação da doença e cobram novas medidas para combater o mosquito transmissor.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga vem sendo duramente criticada por moradores da cidade diante do aumento exponencial dos casos de dengue. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Arboviroses, há 7.587 casos notificados, sendo 39 suspeitos, 1.770 negativos, 5.778 positivos, 1 internado e 5 óbitos.

O cenário é preocupante e, segundo relatos de moradores, a prefeitura demorou muito para adotar medidas efetivas para combater a doença. Há reclamações de descaso e falta de ação diante da situação, o que vem gerando revolta e indignação na população.

Só quando a situação da doença estava praticamente fora de controle, a prefeitura saiu da inercia, e começou a promover campanhas de conscientização e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A demora no investimento em medidas preventivas e a ausência de fiscalização nas casas e terrenos baldios foi apontada como um dos principais fatores para a disseminação da doença.

A população continua cobrando uma postura mais efetiva da prefeitura, com a intensificação das ações de combate ao mosquito, a limpeza das ruas e terrenos baldios e a realização de campanhas educativas, visando à conscientização da população.

Diante do aumento dos casos de dengue, é imprescindível que a prefeitura adote medidas ainda mais urgentes para evitar o agravamento da situação e garantir a saúde e o bem-estar da população.

Compartilhe esta notícia: