Servidores públicos municipais protestam contra atraso de salários e falta de valorização salarial em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira (10), servidores públicos municipais promoveram um protesto durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga. Os servidores denunciam o atraso de salários e a falta de valorização salarial por parte da prefeitura.

Os manifestantes carregavam cartazes e entoavam palavras de ordem. O atraso no pagamento dos salários tem sido uma das principais reivindicações dos servidores públicos municipais de Taquaritinga, que têm enfrentado dificuldades financeiras para arcar com suas despesas diárias.

A falta de valorização salarial também é outra questão apontada pelos manifestantes, que cobram da prefeitura melhores condições de trabalho e remuneração adequada.

O protesto aconteceu de forma pacífica e não houve registro de incidentes. Os servidores esperam que as autoridades municipais tomem as medidas necessárias para resolver a situação.

Na oportunidade o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga – SSPMT -protocolou ofício junto ao Poder Legislativo solicitando que seja alterado o Estatuto dos Servidores Públicos, para que fique expresso na lei que o pagamento do salário da categoria seja realizado impreterivelmente até o 5º dia útil de cada mês.

Na terça-feira, (12 de abril) o SSPMT representado por sua presidente Maria Angélica Tiossi Boer, acompanhado de uma comissão de servidores se reuniu com o prefeito, vereadores e secretários municipais para discutir os pontos acima mencionados, bem como, para iniciar as tratativas para o aumento salarial do ano de 2023.

 

Compartilhe esta notícia: