Taquaritinga registra quase 7 mil casos notificados de Dengue

Compartilhe esta notícia:

Por sua vez, o número de casos positivos passa de 5.250.

A cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, vem registrando um aumento preocupante nos casos notificados de Dengue. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, atualizado em 11 de abril de 2023, já foram notificados 6.997 casos da doença nos últimos meses.

Desses casos notificados, 45 são suspeitos, enquanto 1.693 foram negativados. O número de casos positivos da doença chega a 5.259, com um registro de apenas 1 pessoa internada até o momento e cinco óbito já registrado.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Controle de Arboviroses. A prefeitura tem trabalhado para combater o avanço da Dengue na cidade, com ações de prevenção e conscientização da população, porém com muito atraso.

É importante ressaltar que a Dengue é uma doença grave e pode levar à morte em casos mais graves. Os sintomas incluem febre alta, dores no corpo e na cabeça, náuseas e vômitos, além de manchas vermelhas na pele. Por isso, é fundamental que a população esteja atenta aos sintomas e procure ajuda médica ao menor sinal de suspeita da doença.

A prefeitura reforça ainda a importância da participação da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. É necessário que cada um faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas casas e colaborando com as ações de prevenção promovidas pela prefeitura.

Compartilhe esta notícia: