Prefeito de Taquaritinga é acusado de calote aos servidores públicos municipais

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura divulgou nota a respeito da acusação.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga (SP) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira, 10 de abril, denunciando o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais por parte do prefeito Vanderlei Mársico. Segundo a nota, o atraso no pagamento dos vencimentos dos servidores faz o município reviver tristes episódios do final dos anos 1990, quando era comum os funcionários ficarem até meses sem receber seus salários.

De acordo com a nota, muitos servidores recebiam apenas parte de seus salários, o que representa um absoluto desrespeito aos cidadãos e cidadãs que fazem a cidade funcionar. O PT Taquaritinga ainda ressalta que o pagamento de forma pontual é um direito de todos os trabalhadores, seja da esfera pública ou privada.

A nota ainda enfatiza que o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos é um ato grave por parte do poder público. Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o salário do servidor deve ser tratado de forma prioritária. A situação é agravada pela extravagância nos gastos na compra e reforma de imóveis e pela má gestão de verbas públicas por parte do prefeito, o que tem transformado a vida dos servidores públicos em verdadeiro caos, sem recursos para arcar com o dia-a-dia de suas famílias.

Além disso, a nota denuncia a ausência de repasses para o Instituto de Previdência do Servidor Público de Taquaritinga (Ipremt), o que agrava ainda mais a situação dos servidores públicos municipais. O PT Taquaritinga se solidariza com os servidores e exige o imediato pagamento dos salários.

Procurada, a Prefeitura de Taquaritinga divulgou a seguinte nota:

A Prefeitura de Taquaritinga sempre cumpriu rigorosamente com suas obrigações, efetuando o pagamento dos salários dos servidores em dia. Eventuais atrasos ocorridos recentemente foram decorrentes de precatórios não gerados pela atual administração.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, informamos que o salário referente ao corrente mês já se encontra devidamente creditado nas contas dos servidores, menos de 12 horas após o quinto dia útil.

A Prefeitura segue empenhada em honrar seus compromissos com os servidores públicos municipais e trabalha incansavelmente para garantir a regularidade dos pagamentos

Compartilhe esta notícia: