Jogando Limpo – Palmeiras Campeão Paulista 2023

Compartilhe esta notícia:
Os jogadores da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Paulista, Série A1, contra a equipe do EC Água Santa, após partida válida pela final, volta, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

*O Campeonato Paulista de 2023 terminou com o mesmo roteiro de 2022. A exemplo do que ocorreu no ano passado contra o São Paulo, o Palmeiras protagonizou uma reviravolta com massacre sobre o Água Santa e ergueu mais uma vez o troféu. A 25ª conquista estadual da história do time alviverde foi assegurada com um futebol irretocável e de campeão, sobretudo no primeiro tempo, e com goleada por 4 a 0 sobre o valente time de Diadema.

*Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque

*Já há algum tempo na galeria dos maiores técnicos da história palmeirense, Abel Ferreira levantou seu oitavo troféu e deu mais mostras de sua competência. Foi graças à sua estratégia, entendida com facilidade pelos atletas, que parecem sempre saber como executá-la, principalmente em decisões, que o Palmeiras faturou mais uma taça, a segunda em 2023 – também venceu a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo.

*No Rio de Janeiro, com uma goleada por 4×1, o Fluminense venceu o Flamengo no jogo de volta do campeonato carioca, conquistando, de forma inapelável o título da temporada 2023.

*Já em Minas Gerais, o Atlético Mineiro venceu o América por 2×0, com dois gols de Hulck, conquistando seu 48º título mineiro.

*No Rio Grande do Sul, deu Grêmio mais uma vez no gaúcho, depois de vencer o Caxias por 1×0, gol de pênalti, anotado por Soares.

*No sábado (8), em Campinas, a Ponte Preta venceu o Novorizontino nas cobranças de penalidades máximas (3×2), conquistando, dessa forma, seu primeiro título estadual. As duas equipes voltam a participar do paulistão em 2024.

 

Compartilhe esta notícia: