Vereadora Mirian Ponzio busca alternativas para problemas de Taquaritinga durante visita à Brasília

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Mirian Ponzio (PT), de Taquaritinga, esteve em Brasília nos últimos dias para visitar ministérios e gabinetes de deputados. Durante a agenda, a parlamentar buscou alternativas para solucionar problemas enfrentados pelo município, como o déficit financeiro do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Taquaritinga (Ipremt) e a falta de profissionais do Programa Mais Médicos na cidade.

Em suas redes sociais, Mirian Ponzio destacou a visita ao Ministério da Previdência Social, onde discutiu com técnicos da pasta alternativas para a situação do Ipremt. Segundo a vereadora, a ausência e atraso de repasses pela Prefeitura Municipal têm acentuado de forma gravíssima o déficit financeiro da instituição. Em breve, a vereadora deverá receber uma extensa documentação preparada pelo Ministério.

No Ministério da Saúde, a vereadora reiterou o pedido para o envio de profissionais do Programa Mais Médicos para Taquaritinga. Segundo ela, a cidade voltará a receber o programa a partir deste ano e a presença desses profissionais é essencial para atender a demanda da população.

Além disso, a vereadora visitou gabinetes de diversos deputados do Partido dos Trabalhadores e do Psol para solicitar emendas parlamentares para entidades do município. Entre os deputados visitados estavam Juliana Cardoso, Carlos Zarattini, Vicentinho, Jilmar Tatto, Guilherme Boulos e Erika Hilton.

A visita da vereadora à Brasília demonstra o compromisso com os problemas enfrentados pela cidade e a busca por soluções que possam melhorar a vida da população.

Compartilhe esta notícia: