Sobe & Desce – Depois de fazer o maior auê

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Depois de fazer o maior auê na sexta-feira, dia 31 de março, publicando decreto municipal, dando folga aos funcionários públicos municipais na véspera da Sexta-feira Santa, o prefeito, com seu jeitinho de ser, revogou o decreto, dias depois, cancelando a folga. Coisa inacreditável que só acontece em nossa cidade.

Desce – A tão esperada volta de Beto Girotto nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, ocorrida na segunda-feira (3), foi inexpressiva, sem muito o que falar, já que o tempo no tema-livre é de apenas 5 minutos dedicados a cada vereador.

Sobe – O prefeito, no programa puxando o saco, em sua rádio, sábado, 1º de abril, dia da mentira, disse que a partir de agora, várias (?) obras iniciadas e paralisadas na cidade, retornarão ao seu ritmo normal. Isso porque foi 1º de abril.

Desce – O que será que aconteceu entre o Dr. Denis Machado e o vice-prefeito, que na sessão ordinária de segunda-feira (3), o vereador não economizou palavras, tecendo comentários ásperos contra Luiz Fernando. Foi pena que voou pra todo lado.

Sobe – No mês passado, no Cine São Pedro, o pau quebrou feio entre o prefeito e o funcionário Beto Girotto, por ocasião da audiência pública sobre o IPREMT. Agora, foi a vez dos vereadores Rodrigo de Pietro e Luís Carlos da Vila se ofenderem, durante intervalo da sessão ordinária de segunda-feira (3). Logo, ao invés de plenário, será preciso montar um ringue, para ver quem tem razão, travando, ao invés de conversas, boas lutas.

Desce – O presidente do Legislativo, vereador Valcir Zacarias terá que tomar cuidado, daqui pra frente, na condução das sessões ordinárias. Os Vereadores não estão respeitando, um ao outro, como se ali fosse “a casa da mãe Joana”.

Sobe – Ainda falando sobre a sessão ordinária de segunda-feira, vários vereadores enviaram à família Bagliotti, Moção de Pesar, pelo falecimento ocorrido naquele dia, do empresário Mário Bagliotti. Momentos de profunda dor, também vividos por familiares e amigos, no velório e depois, por ocasião do enterro no cemitério local.

Desce – A respeito do cemitério municipal, seria interessante que a Prefeitura arrumasse as calçadas que ficam no entorno dos túmulos. Devido às raízes das árvores ali existentes, os locais por onde passam as pessoas estão todos danificados, chegando, inclusive, a proporcionar escorregões àqueles que acompanham os enterros.

Compartilhe esta notícia: