CAC é preso após ameaçar alunas de faculdade com pistola em Matão

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 57 anos, registrado como CAC (colecionador, atirador, caçador), foi preso na última terça-feira (28) após ameaçar alunas de uma faculdade particular em Matão. O indivíduo, pai de uma estudante envolvida em uma confusão com outras alunas, teria apontado uma pistola Taurus calibre 9mm para as vítimas.

O incidente teria ocorrido após uma estudante ser agredida por outras duas na segunda-feira. No dia seguinte, a vítima retornou à faculdade acompanhada por uma colega e, em determinado momento, o pai da estudante envolvida na confusão teria ameaçado as alunas com a arma de fogo em frente ao IMMES, local onde a faculdade está situada.

A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas se deslocaram para a Avenida Tiradentes, no centro da cidade. O suspeito havia se evadido, mas foi localizado em sua residência pouco tempo depois. Durante a busca pessoal e veicular, os policiais encontraram a pistola Taurus e 17 munições. A arma estava registrada para atividades de tiro esportivo, mas com restrição para posse em locais públicos.

O homem foi detido e levado para o plantão da Delegacia, onde o delegado Marlos Marcuzzo elaborou o auto de prisão em flagrante. Foi arbitrada uma fiança de R$ 2.000,00, que foi paga e o autor foi liberado. No entanto, o armamento foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalista de Araraquara para as devidas análises.

O ocorrido gerou grande comoção entre os estudantes e funcionários da faculdade, que se sentiram ameaçados pela atitude do pai da estudante. A instituição ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ação. A polícia segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

Compartilhe esta notícia: