Árvores caem e causam danos durante forte temporal em Araraquara

Compartilhe esta notícia:

Na noite da última quarta-feira (29), um forte temporal atingiu a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, deixando um rastro de estragos. Entre as consequências da chuva, destacam-se as quedas de árvores, que danificaram carros e interditaram vias públicas.

Dois veículos foram atingidos por árvores que caíram em diferentes pontos da cidade. O primeiro acidente ocorreu na Rua Castro Alves (rua 16), no bairro Santana, enquanto o segundo foi registrado no Jardim Cambuy. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém se feriu.

Foto: Imparcial Araraquara

De acordo com a Defesa Civil, em pouco mais de 40 minutos choveu o equivalente a 46,2 milímetros em Araraquara. A precipitação causou a queda de aproximadamente 50 árvores e alagamentos em diversas regiões da cidade.

Uma das quedas mais impactantes ocorreu na Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense. Uma árvore de grande porte caiu e interditou a via nos dois sentidos, levando consigo os cabos de energia elétrica. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalharam para a retirada da árvore, enquanto técnicos da CPFL atuaram para restabelecer a energia elétrica na região.

As autoridades alertam para os cuidados que devem ser tomados durante tempestades, especialmente em relação a áreas de risco e árvores próximas a vias públicas e residências. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

 

Compartilhe esta notícia: