Santa Ernestina: PM aborda elemento e localiza microtubos com substância semelhante a cocaína

Compartilhe esta notícia:

Na madrugada de sexta-feira (24), os policiais militares Lucas e Maurício compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, informando que na noite de 23 de março encontravam-se de serviço e em patrulhamento de rotina, avistaram um veículo Honda Bis, de cor preta, o qual deram sinal sonoro e luminoso de parada, porém, o condutor da motocicleta não obedeceu, empreendendo fuga pelas ruas da cidade.

Os PMs o acompanharam cerca de um quilômetro na cidade de Santa Ernestina, conseguindo, finalmente, abordá-lo, mas instantes depois, quando os policiais militares se preparavam para proceder a busca pessoal, o indiciado desceu da moto, saiu correndo, tendo jogado uma sacola de cor preta, na tentativa de se evadir de vez.

Os PMs, entretanto, foram atrás do elemento, conseguindo alcançá-lo e na revista pessoal, foi encontrada com o mesmo a importância de R$ 41,00, em notas diversas. Depois, retornaram a fim de verificar o que ele havia dispensado quando saiu correndo, constatando que se tratava de 20 microtubos contendo substância semelhante à cocaína.

Ao ser indagado sobre as drogas, o indiciado confessou pertencer a ele, e que havia levado alguns pinos para um amigo, dispensando os demais, que seriam usados para seu consumo.

Informaram os PMs na unidade policial, que o indiciado, no momento que tentou se evadir, teria pulado um muro de contenção, cerca de três metros de altura, sendo que o PM Maurício desceu pela lateral do referido muro, saindo atrás do indiciado.

Momentos após tê-lo alcançado, assim que iniciou a abordagem, o indivíduo resistiu, entrando em luta corporal para se desvencilhar, ocasião em que o PM sofreu lesões no pulso, dedo anelar da mão direita e no lábio inferior, precisando usar a força física moderada para conter o indiciado, fato que acabou acontecendo, inclusive o mesmo sendo algemado.

Diante do constatado, foi dada voz de prisão, sendo o elemento conduzido à UPA para laudo médico e a seguir, apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante. O dinheiro e a droga foram apreendidos.

 

Compartilhe esta notícia: