Jogando Limpo – as datas das finais do Campeonato Paulista

Compartilhe esta notícia:

→ A Federação Paulista de Futebol (FPF) não irá adiantar as datas das finais do Campeonato Paulista para auxiliar o Água Santa com problemas de contrato de jogadores em seu elenco. Marcadas para os fins de semana dos dias 2 e 9 de abril (ainda resta definir se será no sábado ou no domingo e em qual horário), as partidas com o Palmeiras conflitarão com o fim da janela de transferências do futebol brasileiro, marcada para 4 de abril.

→ Segundo o apurado, a FPF não irá alterar as datas da decisão, mas analisa a situação para não prejudicar o Água Santa. Uma das possibilidades é de ações junto à CBF. Se um jogador do Água Santa não for inscrito por outro clube até dia 4 de abril, ele terá de ficar parado até 3 de julho, quando a janela é reaberta. O time de Diadema aguarda uma posição oficial da FPF para saber se, enfim, vai poder contar com força máxima para os duelos com o rival paulista.

→ A CBF, no entanto, teria um acordo com os times da Série B para prorrogar acertos com equipes que estejam envolvidas nas decisões dos Estaduais. Ocorre que esse acordo foi feito no ano passado com os clubes da Segunda Divisão e o Água Santa não está no torneio. O clube de Diadema não foi notificado, o que levou seu treinador a expor o caso após a vitória diante do Bragantino.

→ Após a classificação inédita para a decisão, o técnico da equipe de Diadema, Thiago Carpini revelou que 80% do seu elenco já tem pré-contrato com equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo, não poderiam disputar a segunda partida diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Sem divisão em nível nacional, o calendário do futebol profissional do Água Santa terminará após o Campeonato Paulista.

→ Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, em entrevista nesta terça-feira (21), abriu conversa com jornalistas lamentando a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade.

→ Segundo o mandatário corintiano, o cartola preferiu se retirar por motivos pessoais, após a invasão dos torcedores ao CT Joaquim Grava. Roberto foi um dos alvos do vandalismo feito na última sexta-feira, dia 17.

Compartilhe esta notícia: