Sobe para cinco o número de mortos em decorrência da dengue em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Taquaritinga, localizada no interior do estado de São Paulo, está enfrentando uma grave epidemia de dengue. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira, 21 de março, o número de mortos em decorrência da doença subiu para cinco.

Até o momento, foram notificados 4.867 casos de dengue na cidade, sendo 86 suspeitos, 1.341 negativos e 3.440 positivos. Além disso, seis pessoas estão internadas em decorrência da doença.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Arboviroses. Antes desta atualização, o número de óbitos em decorrência da dengue na cidade era de três, mas agora dois novos casos foram registrados.

A situação é preocupante e as autoridades de saúde estão tomando medidas para combater a epidemia. A população também deve colaborar, tomando medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. É importante que todos fiquem atentos aos sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e dor de cabeça, e procurem atendimento médico o quanto antes.

Compartilhe esta notícia: