Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacinas contra a Covid-19 para todas as idades em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga informou que está disponibilizando vacinas contra a Covid-19 para todas as idades. As vacinações acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, nas quatro salas de vacina do município, de acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria.

O calendário de vacinação municipal segue atendendo a população com todas as vacinas disponíveis, incluindo a Pfizer Bivalente para idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais mediante comprovação médica, Pfizer Adulto para todas as pessoas com 12 anos ou mais, Pfizer Infantil para crianças de 5 a 11 anos, e Pfizer Baby para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos.

É preciso ter tomado pelo menos duas doses das vacinas contra Covid há 4 meses ou mais para receber a Pfizer Bivalente. Além disso, todas as outras campanhas de vacinação podem coincidir com as aplicações contra a Covid-19, sem necessidade de intervalo. As vacinas disponíveis incluem também a Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

Para receber a vacinação, é necessário comparecer à sala de vacina mais próxima com CPF e cartão/carteirinha de vacinação. No caso de pessoas imunocomprometidas, é necessário apresentar também um laudo médico. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, portando a Carteirinha de Vacinação, documento de identidade e CPF da criança. 

Compartilhe esta notícia: