Confirmados 3 óbitos em decorrência da Dengue em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A Dengue continua sendo um grave problema de saúde pública em Taquaritinga, conforme informações divulgadas no boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (16). De acordo com o relatório da Vigilância Epidemiológica e do departamento de controle de arboviroses, o número de casos positivos da doença já chega a 3.249, com 64 casos ainda suspeitos e outros 1.197 já descartados.

A situação é preocupante e exige atenção redobrada de toda a população, já que foram confirmados três óbitos decorrentes da doença, o que evidencia a gravidade do problema. As autoridades de saúde reforçam a importância de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue.

As informações divulgadas pela Secretaria de Saúde servem como um alerta para a população, que deve ficar atenta aos sintomas da doença e buscar atendimento médico o mais rápido possível em caso de suspeita. É fundamental que todos contribuam para evitar o surgimento de novos casos e óbitos por Dengue em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: