Tiro de Guerra de Taquaritinga convida para Solenidade de Matrícula dos Atiradores da Turma de 2023

Compartilhe esta notícia:

O Tiro de Guerra 02-041 de Taquaritinga-SP convida a população da cidade e região para participar da Solenidade de Matrícula dos Atiradores da Turma de 2023. O evento será realizado no dia 18 de março de 2023, sábado, às 8h na sede do Tiro-de-Guerra, localizada na Av. Egberto Micalli, s/nº, Jardim Taquarão.

Durante a cerimônia, os novos atiradores serão apresentados e instruídos como instruções sobre o período de formação e atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Os militares do Exército devem estar vestidos com o uniforme 9º B2 e os civis devem comparecer com traje esporte fino.

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-041, Subtenente Gledson de Oliveira Silveira, destaca a importância da presença da comunidade no evento: “A Solenidade de Matrícula é um momento importante para os nossos atiradores e para a cidade. É uma oportunidade de fortalecer os laços entre a instituição e a população, além de celebrar o comprometimento dessas jovens com a defesa da pátria”.

O Tiro de Guerra de Taquaritinga tem como objetivo preparar os jovens para o exercício da cidadania e desenvolver valores como responsabilidade, compromisso e disciplina, por meio de atividades físicas e teóricas. A instituição tem grande importância para a cidade, pois além de contribuir para a formação de jovens líderes, também colabora para a preservação dos valores militares.

A Solenidade de Matrícula dos Atiradores da Turma de 2023 é aberta ao público e a presença de todos é muito importante para celebrar esta etapa fase na vida dos jovens atiradores.

Compartilhe esta notícia: