Jogando Limpo – Com muita calma, sem atropelos

Compartilhe esta notícia:

*Com muita calma, sem atropelos, a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – vai montando o time para as disputas da segundona paulista deste ano. Além, é claro, de se organizar, em termos de patrocinadores.

*Recentemente, foi anunciada a chegada de um jogador do Japão, de apenas 22 anos de idade, que atua na posição de médio volante para reforçar o elenco do CAT. Não se sabe, porém, quem o indicou para sair do Japão e vir a Taquaritinga, jogar em uma equipe da quarta divisão do futebol paulista.

*Se a indicação partiu de algum empresário que financie o atleta japonês, ótimo, caso contrário, não se sabe, até onde, a contratação desse jogador, desconhecido do torcedor cateano, será benéfica ao clube.

*Jogador, apelidado de japonês em Taquaritinga, era o Demá Botelho, atuando pelas cores do E. C. Real, equipe brilhantemente comandada, dentro e fora de campo, pelo Titinho Libanori.

*Demá, atuando como médio volante ou quarto zagueiro, era de uma raça e ao mesmo tempo composto de uma categoria invejável, e dificilmente se deixava vencer pelo adversário.

*Naquele tempo, há décadas, times como o Real, Copacabana, Noroeste, Cruzeiro, Leãozinho, Rua Rui Barbosa, Fazenda Santo Anastácio, Sete de Setembro da Cachoeirinha, Guarani, Jurupema, Guariroba, Vila Negri, e outros, não deixavam a peteca cair, e muitos dos seus atletas, acabaram atuando, tempos depois, pelo CAT.

*Nos dias de hoje, equipes amadoras do centro da cidade, assim como dos distritos, nem existem mais. Só mesmo times formados por dirigentes dos bairros continuam na ativa.

Compartilhe esta notícia: