Clube Atlético Taquaritinga: FPF divulga tabela da Segunda Divisão do Paulista de 2023

Compartilhe esta notícia:

Competição terá 36 equipes na disputa e primeira rodada prevista para o dia 22 de abril; CAT estreia dia 23, contra o América.

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023 (equivalente à quarta divisão), que terá início no dia 22 de abril. A final está programada para o dia 30 de setembro.

O CAT está no grupo 2, juntamente com América, Francana, Catanduva, Internacional e Batatais. O “Leão da Araraquarense” estreia no torneio dia 23 de abril, em Taquaritinga, contra o América de Rio Preto, às 15h, no estádio “Taquarão”.

Ao todo, 36 equipes vão disputar o torneio, que é sub-23 (atletas nascidos até 2000). Vale lembrar que essa será a última edição disputada no atual formato, já que a partir do próximo ano o futebol paulista contará com uma nova divisão.

De acordo com o regulamento, os 36 clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, onde vão se enfrentar em turno e returno, classificando-se para a segunda etapa os quatro melhores de cada chave.

Na segunda fase, os 24 classificados voltarão a ser distribuídos em grupos, com quatro equipes, e novamente duelam em dois turnos. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros no geral, avançam para a terceira etapa, que também será em grupos. Classificam-se para o mata-mata os dois melhores de cada grupo.

Os confrontos das quartas serão formados através da classificação geral e os times com melhor campanha fazem o segundo jogo em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os dois finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão garantem vaga na Série A3 de 2024 (equivalente à terceira divisão).

Jogos do CAT na primeira fase com transmissão pela FPF TV

1º turno:

  • 23 de abril (domingo) – CAT x América, às 15h – Taquaritinga
  • 29 de abril (sábado) – Internacional x CAT, às 15h – Bebedouro
  • 7 de maio (domingo) – CAT x Catanduva, às 15h – Taquaritinga
  • 14 de maio (domingo) – CAT x Batatais, às 15h – Taquaritinga
  • 21 de maio (domingo) – Francana x CAT, às 16h – Franca

2º turno:

  • 28 de maio (domingo) – América x CAT, às 15h – São José do Rio Preto
  • 4 de junho (domingo) – CAT x Internacional, às 15h – Taquaritinga
  • 11 de junho (domingo) – Catanduva x CAT, às 16h – Catanduva
  • 18 de junho (domingo) – Batatais x CAT, às 15h – Batatais
  • 24 de junho (sábado) – CAT x Francana, às 15h – Taquaritinga

 

Compartilhe esta notícia: