DER investe R$ 445 milhões, em janeiro, e entrega 466 km de vias recuperadas

Compartilhe esta notícia:

Os serviços foram realizados em rodovias e vicinais e beneficiaram dois milhões de pessoas em 47 municípios.

Com investimento de R$ 445 milhões, em janeiro, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), concluiu 31 obras em 466 quilômetros de vias em todo o estado de São Paulo. Quase dois milhões de pessoas foram beneficiadas em 47 municípios.

Os serviços executados pelo Departamento contemplaram a recuperação funcional — melhorias no pavimento, reparos no sistema de drenagem, reforço na sinalização, entre outros — em 121 quilômetros de estradas vicinais, nas cidades de Sales Oliveira, Luiziânia, Santópolis do Iguapeí, Santa Adélia, Coroados, Braúna, Cajobi, Embraúba, Queiroz, Jumirim, Cerquilho, Bocaína, Jaú, Dois Córregos, Ibitinga, Caraguatatuba, Roseira e Suzanápolis.

Também foi realizada a pavimentação de 9,3 quilômetros, em três vicinais, nas cidades de Capela do Alto, Queiroz e Limeira.

Já as rodovias contaram com obras de conservação especial, com recuperação de margens, pintura, pavimentação, entre outras medidas, a fim de garantir a segurança no tráfego e a qualidade da pista. Foram revitalizados 306 quilômetros em 11 vias que cortam os municípios de São José do Barreiro, Dracena, Tupi Paulista, Monte Castelo, Junqueirópolis, Colina, Jaborandi, Araraquara, Gavião Peixoto, Nova Europa, Tabatinga, Racharia, Colina, Severínia, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Presidente Alves, Iacanga, Reginópolis, Balbinos, Pirajuí, Apiaí, Sete Barras e Eldorado.

Ainda dentro do cronograma realizado em janeiro, o DER concluiu os trabalhos, em 30 quilômetros de extensão, de manutenção do sistema de drenagem da SP-181, em Ribeirão Grande, a restauração em dois trechos da SP-461, em Nhandeara e Votuporanga; e ainda a construção de passarela na SPA 354/294, em Bauru.

Compartilhe esta notícia: