Não é habilitado: Motociclista desobedece a ordem de parada da PM perde o controle do veículo e acaba caindo ao solo

Compartilhe esta notícia:

Compareceram no plantão policial, no domingo (12), os policiais militares Borali e Paiva, noticiando que em patrulhamento nas imediações pelo bairro CAIC, no Jardim São Sebastião, avistaram a motocicleta Honda/CG 160 FAN, placa RCM-1E77, trafegando pela via, sendo conduzida pelo seu motociclista, notando que a placa da moto estava ilegível. Foi dada ordem de parada, mas o motociclista desobedeceu, saindo em velocidade pelas ruas daquela localidade, tentando se evadir da abordagem policial.

Foi feito acompanhamento, emitindo sinais sonoros e luminosos, novamente desobedecidas pelo autor, sendo que somente no cruzamento das ruas Major Pedro Paulo Correa com Estefânia Mello do Val, o condutor da moto perdeu o controle, caindo ao solo, momento em que foi abordado pelos policiais militares.

Durante a vistoria, os PMs confirmaram que a placa da moto estava ilegível, uma vez que havia pedaços de fita isolante de cor preta, cobrindo, parcialmente, as letras da placa. Solicitado os documentos pessoais, foi constatado que o motociclista não era habilitado para conduzir tal veículo.

Ainda indagado sobre o porquê ter deixado a placa ilegível, o autor disse que a placa estava daquele jeito porque havia emprestado a moto para dois conhecidos no dia anterior, e que ainda não havia retirado as fitas isolantes. Também não informou porque teriam deixado a placa ilegível.

O autor foi conduzido à UPA com pequenas escoriações devido à queda sofrida, sendo atendido e liberado. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Militar, devido ao mau estado de conservação (pneu). Foram feitas pesquisas da moto, constatando que a mesma estava com documentação em ordem, não havendo nenhuma irregularidade nos números do chassi e motor. A moto consta estar em nome da irmã do autor dos fatos.

Compartilhe esta notícia: