Jogando Limpo – Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

→ Nesta quinta-feira (16), às 21h30, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão. Com exclusividade de transmissão da TNT e dos streamings da emissora (HBO Max e Estádio TNT Sports), o clássico ficará longe da TV aberta mais uma vez.

→ Essa será a sexta vez consecutiva que o Dérbi não será televisionado em rede aberta. A última vez que isso aconteceu foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2021, quando a Globo tinha os direitos da competição, e passou a vitória alviverde por 2 a 0.

→ De lá para cá, o clássico foi transmitido de maneira gratuita em uma oportunidade, mas não na TV Aberta. Na ocasião, o YouTube exibiu o triunfo palestrino por 2 a 1, no Allianz Parque, pela primeira fase do Estadual do ano passado.

→ 2022 ficou marcado como o primeiro ano sem transmissões do Dérbi desde 2004. Com a série de seis clássicos na TV paga, o número se aproxima dos sete confrontos restritos dos rivais ao canal fechado entre os anos 1992 e 93.

→ Palmeiras e Corinthians se enfrentarão mais vezes em 2023. A expectativa é de que uma das maiores rivalidades do futebol mundial volte à rede aberta ainda nesta temporada.

→ Além do jogo da primeira fase do Paulista, as partidas do turno e do returno do Brasileirão estão confirmadas. Os rivais ainda podem se encontrar na Libertadores e na Copa do Brasil, a depender dos cruzamentos nas competições.

→ A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a equipe de arbitragem para Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena. Raphael Claus, da Fifa, estará no comando da arbitragem e será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza. Márcio Henrique de Gois fica responsável pelo VAR.

Compartilhe esta notícia: