Giro Político – Atendendo a convocação 

Compartilhe esta notícia:

*O novo secretário municipal de Educação, Helder Carvalho, atendendo convocação do vereador Luís Carlos da Vila, esteve presente na sessão ordinária de segunda-feira (13), oportunidade em que ocupou a Tribuna Livre, discorrendo sobre as mudanças que vem realizando na rede municipal, além de responder perguntas dos vereadores.

*Por mais de 1 hora e meia, mostrou muita habilidade ao responder as perguntas formuladas, falou sobre seu plano de trabalho, e disse que em 30 dias, as pendências existentes na pasta deverão ser solucionadas pela secretaria municipal.

*Interessante, sob todos os aspectos, que em apenas 13 dias de trabalho frente à Secretaria da Educação, pois assumiu o cargo em 1º de fevereiro, substituindo a professora Neide Ramos Salvagni, visitou todas as escolas, enumerando-as, uma a uma, durante sua fala, como se fosse um morador da cidade e conhecesse a tudo e a todos nas escolas.

*Pra variar, as perguntas mais “picantes” foram dos vereadores Gilberto Junqueira e Rodrigo de Pietro, porém, o palestrante “tirou de letra”, respondendo a ambos, como se fosse um profundo conhecedor dos problemas relacionados à educação em Taquaritinga.

*Mas, um questionamento do vereador tenente Marcos Lourençano, querendo saber como o secretário, que reside em Ribeirão Preto, veio parar em Taquaritinga e como aconteceu o convite formulado pela administração municipal, deixou Helder impactuoso.

*Pego de surpresa, Helder Carvalho enrolou na resposta, porém, um complemento da pergunta do vereador que acabou ficando no ar, e, certamente dirigida ao prefeito, querendo saber o porquê se contratar uma pessoa de fora, se Taquaritinga tem muita gente competente para assumir a pasta. “Foi mais um tapa na cara dos profissionais da área, como já tinha acontecido com um ex-secretário de obras, da cidade de Araraquara, que passou rapidamente pelo cargo, um ‘laranja’, completou Lourençano.   

Tenente Lourençano

*A verdade é que o novo secretário municipal da Educação, pelo que demonstrou na Tribuna Livre, tem bom conhecimento da área educacional e pode, com seu trabalho diário, resolver muitos casos que durante os seis anos com a ex-secretária não se conseguiu resolver.

Compartilhe esta notícia: