Ritmo de carnaval: baterias universitárias abrem programação do Bloco Califórnia

Compartilhe esta notícia:

Batesão, Doroteia e Taquicardia são as primeiras atrações da 6ª edição do maior pré-carnaval da região

Que rufem os tambores! As baterias Batesão (Medicina USP), Doroteia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) abrem a programação do Bloco Califórnia, colocando os foliões pra sambar e entrar no clima do pré-carnaval. O evento acontece no dia 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos e conta com 20 atrações.

Representada por alunos do curso de medicina da USP, a Batesão traz para a festa seu repertório inspirado nos clássicos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, que apresenta não somente as conhecidas marchinhas, mas também, explora estilos de samba de bumbo, xote, coco e ciranda. “Nossa bateria é composta por harmonia, somos em 50 ritmistas animando carnavais, casamentos e formaturas. Estamos ansiosos para nos apresentarmos mais uma vez neste grande evento que é Bloco Califórnia”, conta Maria Ellis, diretora da Batesão.

Evento acontece do dia 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto – divulgação

Agitando os foliões aos sons de chocalhos agogôs e tamborins, a Bateria Doroteia, do curso de Farmácia da USP, também marcará presença na 6ª edição do maior pré-carnaval da região.

Anna Flávia Fontes, mestre de bateria, afirma que o grupo chega com muito samba e euforia. “Ficamos honrados em poder participar de mais uma edição do evento e já estamos nos preparativos finais. Nosso repertório com certeza irá animar a festa”, acrescenta.

Já a Taquicardia, formada pelos alunos de Medicina da Unaerp, traz para a festa um repertório com ritmos de olodum, reggae e ainda se arriscam ao pagode. “Apresentar um pouco do nosso amor pelo samba com a nossa identidade por trás é uma oportunidade única, o evento ajuda a mostrarmos nossa história em ambientes fora da faculdade, estamos muito felizes em fazer parte desta festa”, diz Helena de Barcellos, aluna e diretora da bateria.

A folia ainda contará com uma diversidade e mescla de ritmos que ficarão por conta de Gretchen, Jammil e Uma Noites, DJ Arana, Jana Lima e muito mais. Os artistas se apresentam em trios elétricos no circuito fechado do Estádio Palma Travassos.

As baterias universitárias serão as responsáveis pela abertura da 6ª edição do Bloco Califórnia – divulgação

Ingressos

Os ingressos da 6ª edição do Bloco Califórnia já estão disponíveis através do site do evento e também nos pontos de venda presenciais: Ophicina (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, RibeirãoShopping e Novo Shopping) e Ophicina Footwear (Shopping Santa Úrsula).

Anote aí!

O que: Bloco Califórnia 2023

Quando: 11 de fevereiro, a partir das 15h

Local: Estádio Palma Travassos – Ribeirão Preto

Compartilhe esta notícia: