Sub-23 Segunda Divisão: Reunião define fórmula de disputa deste ano e nova divisão em 2024

Compartilhe esta notícia:

CAT está no grupo dois, juntamente com América, Francana, Batatais, Internacional e Catanduva.

 A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão aconteceu na tarde desta terça-feira (7) e, além do formato de disputa para essa temporada, decidiu também a formação de uma nova divisão no futebol de São Paulo com 16 clubes a partir de 2024.

Com início marcado para 23 de abril e término previsto para 30 de setembro, o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão de 2023 será disputado em seis fases.

Na primeira, os 36 times serão divididos em 6 grupos regionalizados, classificando os quatro melhores à segunda fase, onde serão divididos em seis grupos de quatro equipes divididas de acordo com o critério técnico, conforme votou a maioria dos presentes. Os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados estarão classificados à terceira fase, onde os 16 times serão divididos em quatro grupos.

A partir desta fase, a competição será disputada em mata-mata, com os empates nos placares agregados sendo decididos nos pênaltis.

O prazo final de inscrição de atletas na Lista A da competição será em 16 de junho, antes da nona rodada. Os clubes poderão trocar quatro jogadores antes do início da segunda fase.

O Clube Atlético Taquaritinga – CAT – está no grupo dois, ao lado de América, Francana, Internacional, Batatais e Catanduva.

Nova divisão

Por maioria dos votos, ficou definido que em 2024 haverá uma nova divisão no futebol de São Paulo. Campeão e vice do Campeonato Paulista Sub23 Segunda Divisão deste ano garantem o acesso ao Paulistão A3 de 2024, enquanto as outras 14 melhores equipes da competição se juntam aos dois rebaixados da Série A3 deste ano para formar a nova divisão.

Compartilhe esta notícia: