Nossa Palavra – Passado que não volta mais…

Compartilhe esta notícia:

Diz o ditado que recordar é viver. Porém, ultimamente, a frase poderia ser transformada em recordar, é sofrer.

Pois bem, Taquaritinga tem muito a ver com essas duas frases, até porque, de tempos em tempos, a cidade se apresentava como uma das grandes geradoras de emprego de toda a região, com inúmeras empresas em situações altamente positivas à época.

Exatamente, nos anos 60, 70, 80 nosso parque industrial era composto de inúmeras indústrias, algumas delas, genuinamente taquaritinguense, superando, grandes dificuldades encontradas e vividas, nos dias de hoje, para aqueles que desejam realmente trabalhar.   

Os mais velhos, certamente, vão se lembrar das Indústrias Peixe, Paoletti, Conservas Colombo, Confecções Elite, Emes Calção, Fábrica Pérola, Indústria Milanezi, Frigorífico Taquaritinga, Rápido Transporte Guido. Tudo foi se acabando, lentamente, como num passe de mágica, e administradores municipais pouco se importando com os acontecimentos, preferindo encher de funcionários a Prefeitura, onde nos dias de hoje, segundo o que diz o prefeito, estão espalhados nos diversos departamentos municipais, cerca de dois servidores.

Sem contar que os agricultores empregavam, em suas enormes fazendas, centenas de trabalhadores rurais, cuidando das lavouras, hoje, transformadas em plantações de cana de açúcar, dominadas pelas usinas da região.

É evidente, que não se pode negar do arrojo, nos dias de hoje, de empresários que procuram, com muito custo, se instalar no parque industrial, oferecendo mão de obra, exigindo qualificação profissional, o que, convenhamos, em falta na cidade.

Quisera Taquaritinga, com suas belezas tradicionais, como igrejas, avenidas, campo de futebol e outras mais, entrar novamente para a história, proporcionando bem-estar e alegria a todos nós.

Compartilhe esta notícia: