Levantamento sobre estudantes que se utilizam do transporte escolar da ETEC e expansões chega a 695 alunos

Compartilhe esta notícia:

Uma publicação da diretora da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”, Márcia Pires, nas redes sociais, em seu facebook, na sexta-feira (3), informava sobre levantamento do número de alunos que deverão utilizar o transporte escolar municipal, naquela instituição de ensino e expansões E.E. “9 de Julho” e FATEC (AMS-DS), chegando a um total de 695 estudantes.

De acordo com a diretora da ETEC, referida informação foi repassada ao Centro Paula Souza, sendo que a empresa Transmársico informou aceitar transportar os alunos, mediante aquisição de passes.

A direção da ETEC aguarda, agora, a operacionalização dessas aquisições, por parte do Centro Paula Souza, para que o transporte dos alunos seja iniciado o mais rápido possível.

O tema virou polêmica após o prefeito Vanderlei Mársico em sua rádio, no programa Prestando Contas, disse que a Prefeitura não arcaria com as despesas do transporte de alunos estudantes na ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” no ano de 2023.

Desta forma, a a diretora da ETEC em Taquaritinga, Dra. Márcia Pires, que já havia entrado em contato com a Fundação do Centro Paulo Souza, se apressou para resolver a questão do convênio, solicitando ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, taquaritinguense Dr. Dimas Ramalho para que interferisse junto à administração daquela instituição

Dr. Dimas, sempre atento as reinvindicações de seus conterrâneos, atendeu o pedido da diretora da ETEC, conversou com os administradores da fundação, os quais se comprometeram efetuar o convênio, liberando os passes para que os alunos utilizem o transporte público do município para chegar até a escola.

Compartilhe esta notícia: