Segunda divisão: Federação Paulista faz primeira reunião com 40 clubes e define início do campeonato para o mês de abril

Compartilhe esta notícia:

Dos 40 clubes presentes, entretanto, 12 estão com situações irregulares junto à FPF e precisam resolver isso até sexta-feira.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, segunda-feira, 30 de janeiro, a primeira reunião para definir detalhes do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona). A competição terá início em 23 de abril e a reunião contou com a presença de 40 clubes.

Dos 40 clubes presentes, entretanto, 12 estão com situações irregulares junto à FPF e precisam resolver isso até a próxima sexta-feira. 

São eles: Araçatuba, Atlético Mogi, Colorado Caieiras, Francana, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Olímpia, Osvaldo Cruz, Santacruzense, Taquaritinga, União Mogi e União São João.

A lista dos clubes para as disputas ainda inclui América, Amparo, Barcelona, Batatais, Catanduva, ECUS, Fernandópolis, Flamengo, Grêmio Osasco, Guarulhos, Independente, Joseense, Manthiqueira, Mauá, Mauaense, Mogi Mirim, Nacional, Paulista, Penapolense, Rio Branco, São Carlos, São-Carlense, Ska Brasil, Tanabi, Tupã, União Barbarense, Vocem e XV de Jaú.

Formação da A4

Recentemente, a FPF decidiu criar uma nova divisão, o Paulista A4, que terá 16 times, em 2024. Assim, a Segundona desta temporada será usada para compor os times da nova divisão. 

A definição só será confirmada em uma nova reunião, na próxima semana. A princípio será composta pelos dois times rebaixados da Série A3 de 2023, mais os 14 melhores classificados da Segundona.

Resultados em 2022

Na última temporada, o Grêmio Prudente sagrou-se campeão e subiu ao Paulista A3 junto com a vice Itapirense. O time de Presidente Prudente conquistou a vaga ao eliminar o Flamengo, enquanto o de Itapira desbancou o São-Carlense nas semifinais. Nacional e Olímpia foram os times rebaixados no Paulista A3 e estarão na Segundona em 2023.

*Com informações do Portal Futebol Interior

Compartilhe esta notícia: