Parceria: Concluído Curso Técnico de como preparar e vender pizzas artesanais em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

O Cras “Silvio Basso”, localizado no Jardim São Sebastião, concluiu nesta quarta-feira (25), o Curso Técnico Semi Profissionalizante sobre “Como Preparar e Vender Pizzas Artesanais”. O curso de qualificação, iniciado no último dia 16 de janeiro, contou com aulas teóricas e práticas.

A ação, totalmente gratuita e fruto da parceria Sebrae Aqui e Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ofereceu 15 vagas para pessoas do bairro, que têm ou querem montar seu próprio negócio ou ainda adquirir conhecimento na área de alimentação.

Os alunos participaram de dois dias de aulas teóricas, ministradas pela professora Paula, onde aprenderam práticas de higiene e boa alimentação, como aproveitar melhor os ingredientes, e ainda como se preparar para montar ou aprimorar o próprio negócio.

Nos outros cinco dias de aulas práticas, com a professora do SENAC Cleusa dos Santos, os alunos aprenderam a confeccionar e montar pizzas salgadas e doces, inclusive pizzas com farinha integral, coberturas e molhos diversos, além de pães e variados salgados.

Segundo informações da coordenadora do escritório local do Sebrae Aqui, Joice Xavier, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram do curso no Cras “Silvio Basso” deverá ser realizada no próximo mês de março.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Alexandre Silva, fez questão de elogiar o empenho dos alunos e professores, além do envolvimento dos profissionais do Cras. Ele também ressaltou a importância da parceria com o Sebrae Aqui. “São cursos técnicos de reconhecida qualidade e que melhoram a auto-estima e qualificam a nossa gente para o mercado de trabalho”, disse. “Vamos continuar investindo no cidadão, pois essa é uma das principais metas do governo Vanderlei Mársico e Luiz Fernando”, concluiu.

Compartilhe esta notícia: