Paulista A3: Fahel Júnior vê superioridade da Matonense na estreia

Compartilhe esta notícia:

“As ações do jogo foram todas nossas, fomos superiores no volume de jogo e seria uma injustiça sair com um resultado negativo”.  Esta é a visão do técnico Fahel Júnior para o empate da Matonense na estreia do Campeonato Paulista da Série A3, diante do São Jose, no estádio Hudson Buck Pereira, em Matão. O empate por 1 a 1 conquistado pelos donos da casa aos 50 do segundo tempo foi considerado justo pelo volume de jogo da Águia Azul.
“Nossa equipe lidou bem com a ansiedade, foi corajosa o tempo todo. Jogamos realmente para vencer e pontuamos contra um time que vai brigar do lado de cima da tabela”, disse o treinador.

Foto: Fran Zanini

Fahel Júnior valoriza, também, o elenco da Matonense como um todo. O comandante destaca que nas cinco substituições que fez obteve resultado. “Os cinco que entraram deram conta, foram bem, não deixaram o ritmo cair”.

Mesmo encerrando o primeiro tempo com o placar desfavorável, o técnico da Matonense reconhece a superioridade do seu time. “Ocupamos o campo ofensivo, criamos, com finalizações de fora da área. Mantivemos o equilíbrio até o final do primeiro tempo, não sofremos”, analisa.

O São José abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, num cruzamento da esquerda, que encontrou Wendel para cabecear e fazer 1 a 0.

Fahel Júnior levou o time para o vestiário e voltou em cima do adversário, dominando a etapa final mais uma vez.  E a persistência da Águia Azul deu resultado já nos acréscimos, aos 50 minutos, quando Zé Romário empatou de cabeça, após um cruzamento da direita.
“Voltei apenas com um volante, aumentamos a intensidade, acionamos nossas beiradas, usamos bastante as extremidades e o São José se defendeu muito bem”, disse Fahel, que entende que a Matonense ainda pode crescer. “Falta agredir mais espaço e fica o legado para o próximo jogo de que podemos melhorar mais”.

A Águia Azul volta a campo na quarta-feira, desta vez como visitante, diante do Suzano. A reapresentação acontece às 10h desta segunda e a viagem será após o treino da manhã de terça-feira.

Compartilhe esta notícia: