Região: Polícia Civil detém 12 elementos por suspeita de falsificação de cerveja

Compartilhe esta notícia:

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, a Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP), deteve 12 indivíduos em flagrante por suspeita de falsificarem cervejas em um galpão naquela cidade.

Segundo informações apresentadas pelo Delegado Ricardo Turra, responsável pelo caso, o local já estava no radar das equipes de investigação. Pelo menos, quatro marcas de cervejas eram adulteradas no local, além de pelo menos 600 caixas terem sido apreendidas durante a operação da PC.

Turra explicou que “eles adquiriam a cerveja em preço inferior, trocavam rótulo e tampinha e voltavam a vender as cervejas adulteradas no mercado”.

Dez, das doze pessoas, detidas em flagrante são do estado do Tocantins, inclusive alguns já teriam sido presos pelo mesmo crime. Todos os indivíduos foram levados para a Central de Polícia Judiciária Integrada em um caminhão da Polícia.

Agora a perícia da PC irá analisar em laboratório as cervejas apreendidas. As autoridades querem saber, há quanto tempo, as bebidas eram falsificadas e principalmente para quem elas eram vendidas. A empresa responsável pelas cervejas foi chamada ao local.

* Com informações do G1

Compartilhe esta notícia: