Secretaria de Agricultura faz ação conjunta do CAR com o Rotas Rurais pelo interior de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

A importância dos programas da Secretaria de Agricultura, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e Rotas Rurais (que entrega o endereçamento digital às propriedades do campo) ninguém discute!

O CAR, o Cadastro Ambiental Rural é uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela SAA. Só para se ter ideia, neste momento, 100% das propriedades do estado (mais de 406 mil) já estão cadastradas em sistema e, até o final do ano, 100% terão sido analisadas.

Já o Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, avança sobre os 645 municípios do estado e até o final de dezembro, estará disponível em 100% das cidades paulistas.

Agora, a Secretaria de Agricultura vai juntar ambos os programas. Hoje, terça-feira (13/12), a SAA vai realizar um grande mutirão nas cidades de; Pedro de Toledo (1), Santo Antônio do Arancaguá (2), Ouro Verde (3), Bariri (4), Taciba (5), Cândido Rodrigues (6), para que o proprietário/usuário vá até um local específico (cujos endereços estão abaixo), dê o aceite no CAR e, ainda, receba impresso o seu endereço digital do Programa Rotas Rurais.

Para recepcionar os interessados, técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos adicionais e/ou dúvidas.

Conforme diz o secretário Francisco Matturro, por muitas vezes, SAA tem que ir ao encontro do proprietário de imóvel rural para executar seu trabalho; “Saímos do escritório, com todo nosso time e estrutura, e vamos ao campo. Essa é a disposição que o Governo do Estado de São Paulo mostra para auxiliar o homem do campo paulista em mais esta empreitada”, completou.

Até agora foram mais de 150 mutirões realizados em todo o estado!

Atenção: 

Serviço: aceite do Car e entrega de endereçamento digital do Rotas Rurais

Local 1: Pedro De Toledo – Ação Car – Sede administrativa do PESM – Núcleo Itariru – Estrada do Caracol, 419, Bairro do Caracol, Pedro de Toledo *SOMENTE CAR

Horário: 08:30h às 16:30h

Local 2: Santo Antônio Do Arancaguá – Ação Car/Rotas Rurais

Local: Câmara Municipal – Rua Vereador Jair de Arruda Campos, 150 – CEP: 16130-000

Horário: 09:00h às 16:00h

Local 3: OURO Verde – Ação Car/Rotas Rurais

Local: Casa da Agricultura – Rua Mato Grosso, 895 – Centro – Ouro Verde

Horário: 09:00h às 16:00h

Local 4: Bariri – Ação Car/Rotas Rurais

Local: Prefeitura Municipal – Rodoviária – Av. Francisco Munhoz Cegarra, s/nº

Horário: 09:00h às 15:00h

Local 5: Taciba – Ação Car/Rotas Rurais

Local: Casa da Agricultura – Av. Moisés Calixto, nº 564 – CEP: 19590-000

Horário: 09:00h às 16:00h

Local 6: Cândido Rodrigues — Ação Car/Rotas Rurais

Local: Casa da Agricultura — Rua São Paulo, 461

Horário: 08:00h às 16:00h

Data: 13/12/2022, terça-feira

*A SAA pede que todos, que já fizeram o Cadastro Ambiental Rural, compareçam com seu número do CAR, pois ele será a referência para a execução dos serviços. Solicita-se também que as pessoas interessadas levem consigo seus documentos pessoais (CPF/RG).

Compartilhe esta notícia: