Aplausos e Pesar: Vereadores de Taquaritinga requerem envio de diversas moções

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, 5 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), se reuniu para mais uma sessão ordinária e dentre todas os requerimentos apresentados diversos vereadores apresentam solicitação de envio de moção de Aplauso e também de Pesar para diversas personalidade e famílias do nosso Município.

De início a vereadora professora Mirian Ponzio requereu o envio de Moção de Aplauso ao padre Paulo Cezar Mazzi. Paulo Cezar estudou Filosofia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Padre Paulo, ordenou-se sacerdote em 1995. Fez mestrado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália). Trabalhou como padre em Bebedouro, Santa Adélia e Jaboticabal.

Além de ter sido reitor do Seminário Diocesano N. Sra do Carmo entre 2016-2021. Atualmente é administrador da Paróquia São Sebastião, em Taquaritinga, e a partir de 21 de janeiro assumirá a Paróquia São Benedito, em Monte Alto.

A vereadora apresentou ainda Moção de pesar à família da senhora Ariana Martinelli, que foi diretora de escola e muito colaborou com a educação de Taquaritinga. Ela faleceu no dia 5 de dezembro.

Já os vereadores Eder Mineiro e Valcir Zacarias, apresentaram Moção de Aplauso ao Grupo Unidos em um só Propósito, grupo de pagode gospel de Taquaritinga.

Os vereadores afirmaram que esse grupo se formou há 7 anos e vem se destacando em todo Brasil, levando a presença do Senhor Jesus através do louvor e adoração, sendo reconhecido por todos os lugares.

O grupo é formado por integrantes de 5 ministérios da nossa cidade, sendo da 1.ª Quadrangular, 2.ª Quadrangular, Resplendor de Cristo, Atitude Profética, e igreja The Christian, todos juntos em um só propósito, adorar ao Senhor Jesus.

Eles têm levado o nome da nossa querida Taquaritinga à várias cidades com o propósito de espalhar a palavra de Jesus.

Já o vereador Tonhão da Borracharia requereu na forma regimental, Moção de Aplauso ao senhor Nilson Mariano. Nilson iniciou sua trajetória profissional como ajudante de pavimentação em 2003 em Taquaritinga, e permanece até os dias atuais.

Mariano foi aprovado em concurso público municipal, e designado para atuar na administração do velório e cemitério, onde ficou até meados de 2014, prestando um excelente trabalho para o nosso município.

Nilson foi aprovado em primeiro lugar no curso de Tecnologia em Agronegócio, na Fatec, no qual concluiu sua graduação, e teve dois artigos científicos aprovados pela Revista Interface Tecnológica neste ano, o segundo artigo será publicado no primeiro semestre de 2023 com título “Meio Ambiente: A Sustentabilidade Como Meio Para Erradicação da Degradação Ambiental”.

Por sua vez, o vereador Dr. Daniel Galerani, solicitou o envio de Moção de Aplauso aos Integrantes do Grupo de Jovem da 2.ª Igreja do Evangelho Quadrangular Pastor Jamil de Taquaritinga, representado por sua Diretoria: Rita de Cassia Belarmino (presidente), Bruno Rogerio Moreira da Silva (vice-presidente), Pamela Prado (secretária), Lucas Lima (festas e eventos) e Josué Ramos (tesoureiro), extensiva a todos os demais integrantes do grupo.

Galerani justificou que “o referido Grupo de Jovens tem uma importante atuação dentro da sociedade, onde realiza diversos trabalhos sociais, dentre eles, o “Evangelismo”, levando a palavra de Deus para outros jovens. Trabalha ainda com jovens que eram usuários de drogas e hoje se encontram livre do vício”.

E completou “acolhe e auxilia jovens na caminhada da vida pessoal e profissional, com diversas palestras sobre formação/escolha profissional, dentre outros trabalhos voltados para a vida pessoal/espiritual”.

Já o vereador Dêlo Miguel apresentou requerimento solicitando o envio de Moção de Aplauso ao senhor Geovane Bigolotti. Geovane representa o Sítio Cachoeira dos Castilhos, produtor de limão, localizado no distrito de Vila Negri, gerando muitos empregos e renda ao nosso município.

E finalizando, o vereador Luis Carlos da Vila, requereu o envio de Moção de pesar à família Camassutti Baptista em razão do falecimento de três integrantes da família, vítimas de acidente em Monte Alto no último fim de semana: Sra. Cleide de Lurdes Baptista, de 35 anos; Sr. Marcelo Cristiano Gabriel, de 45 anos; e Yngrid Vitória Gabriel, de 7 anos.

Além do envio de Moção de aplauso à responsável pela Central de Alimentos, Sra. Adriana Maria Pedrassoli, extensiva à equipe, pela excelência no trabalho em prol da merenda escolar.

Compartilhe esta notícia: