Insegurança: Azevedo pede melhorias na praça da Igreja São Cristóvão, na Vila Sargi

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), se reuniu da noite de segunda-feira, 5 de dezembro, para a realização de mais uma sessão ordinária e durante o encontro o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou duas indicações.

A primeira delas, para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, envie eletricistas à Praça Dona Maria Soni Sargi (praça da Igreja São Cristóvão), na Vila Sargi. O vereador afirma que a praça se encontra totalmente sem iluminação, trazendo insegurança aos moradores.

Luciano Azevedo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O local também é utilizado pelas crianças que fazem catequese no salão da igreja, colocando em risco a integridade física das crianças, pela vulnerabilidade do local por conta da escuridão.

Já a segunda indicação é para que o chefe do Executivo realize a construção de banheiros feminino e masculino na Emeb Professora Lavínia Camargo da Silva Malachias, e pintura nas 3 salas de aulas.

Azevedo ressalta que “a escola recebe crianças nos dois períodos, manhã e tarde, jardim 1 e jardim 2, aproximadamente 120 crianças com idade entre 4 e 5 anos, essas crianças vêm há anos compartilhando os banheiros da Escola Domingues da Silva, com crianças bem maiores, com idade 9 anos acima”.

O vereador acrescentou ainda que “a escola já tem projeto pronto para construção dos banheiros, onde vai proporcionar às crianças do jardim 1 e 2 mais privacidade e vasos sanitários específicos para a idade das crianças”.

O bombeiro solicitou urgência na realização das melhorias.

Compartilhe esta notícia: