Educação: Projeto do Sebrae leva cultura empreendedora a alunos de Guariroba

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu a apresentação final do projeto JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – do Sebrae-SP na Escola “Ricieri Micalli”. O projeto tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecendo que o público infanto-juvenil tenha possibilidade de se tornar protagonista de sua história.

A abertura da feira contou com a participação das alunas Gabrielli Talarico e Pâmela Barão, dos alunos do Projeto de teatro do professor Marcelo Rosa, que deram um show e dos alunos, Laura, Pietra, Maria Eduarda, Guilherme, Jaqueline, Paola, os modelos.

Cada ano escolar ficou responsável por produzir artigos relacionados ao empreendedorismo, sendo que o tema do sexto ano foi Ecopapelaria, os alunos fizeram porta-canetas, marcadores de páginas, caixinhas surpresas, guirlandas.

Por sua vez, os estudantes do sétimo ano apresentaram como tema artesanato sustentável, sendo feito porta- trecos, vasos com suculentas, potes. Já os alunos do oitavo ano, o tema era, empreendedorismo social, sendo produzido um bazar/brechó, que tinha um pouco de tudo, roupas (novas e usadas), calçados, bijuterias, toalhas, bolsas, etc.

E para finalizar, os alunos do nono ano tiveram como tema novas ideias, grandes negócios. No qual os estudantes fizeram uma horta orgânica e venderam seus produtos.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado com as vendas, metade, será dividido entre os alunos, a outra parte será doado em forma de alimentos ou materiais de limpeza para alguma instituição.

A equipe gestora da Escola “Ricieri Micalli” agradece a presença do pessoal do Sebrae de São Carlos, Araraquara e Fernando Prestes, o pessoal da Secretaria da Educação de Fernando Prestes, as pedagogas, Mirian, Adriana e Fernanda, ao sub-prefeito do distrito, Vitório Cavalini, que sempre auxilia, quando necessário.

Os gestores agradecem ainda os professores: Fernanda Pinotti, Jeferson Lopes, Valmir Regiolli e Alexandre Aiello pelo trabalho desenvolvido.

Além é claro dos agradecimentos em especial a todos os alunos da Escola “Ricieri Micalli”.

Compartilhe esta notícia: