Sobe & Desce – Fique sabendo os bastidores da política municipal

Compartilhe esta notícia:

Sobe ↑ – Mais uma vez, a vereadora professora Mirian Ponzio, em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (21), questionou, através de requerimento, lido em plenário e endereçado à Secretaria Municipal de Educação, sobre a falta de materiais de limpeza em escolas municipais e creches.

Desce ↓ – Além disso, a vereadora quer saber também, por quais razões estão faltando materiais de escritório, como papel sulfite, tonner para impressora e outros produtos mais, nas escolas municipais. E foi mais além: quer saber qual o motivo do atraso no pagamento às famílias cadastradas no programa da agricultura familiar. Com a palavra a secretária municipal professora Neide Salvagni e o prefeito. Sem enrolação, por favor.

Sobe ↑ – O vereador Eder Mineiro, aproveitando seu espaço em determinado momento da sessão ordinária, disse que até o final do ano, 31 de dezembro, rezará muito para o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Depois, a partir de 1º de janeiro de 2023, as orações serão para o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Que bom que seja assim, viu vereador?

Desce ↓ – Quem deu uma “cutucada” de leve, no prefeito, no finalzinho da reunião, foi o presidente da Casa de Leis, vereador tenente Marcos Lourençano. Ele disse, aproveitando um gancho de comentário do vereador Luciano Azevedo, que algumas praças públicas precisam, com urgência, receber iluminação mais adequada. E dentre elas, “senhor prefeito”, disse Lourençano, “a que fica em frente a Prefeitura, onde o senhor passa todo dia”. Pegou firme, hein presidente?  

Sobe ↑ – Diversas pessoas homenageadas, com moção de aplauso receberam seus diplomas antes do início da reunião dos vereadores, segunda-feira (21). O interessante e gostoso de ver, é que a maioria dos homenageados leva seus familiares e todos aproveitam para juntos, sair na foto com o vereador proponente.

Desce ↓ – Ainda sobre a sessão ordinária de segunda-feira (21), estranho que a cobrança feita pelos vereadores em determinados assuntos tratados através de indicações e requerimentos, para encaminhamento à administração municipal, com exceção da vereadora do PT, é feita por vereadores da ala situacionista ao prefeito. Cadê a oposição? Tomou doril?

Sobe ↑ – Vereador Tonhão da Borracharia é mais um que se coloca à disposição da população para ser candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024 em Taquaritinga. Com boa experiência legislativa, e com apoio de grupos políticos, caso participe do pleito, pode sim surpreender.

Desce ↓ – Enquanto isso correligionários do prefeito municipal, aguardam com expectativa, quem o chefe do Executivo lançará candidato em 2024. O nome mais cotado, por enquanto, é do vice, Luiz Fernando. Será?

Compartilhe esta notícia: