Santa Casa de Taquaritinga recebe verba do Fundo Estadual de Saúde 

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho foi fundamental para o cadastro do hospital no Programa.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho, não mediu esforços para incluir a Santa Casa de Taquaritinga em um programa de liberação de recursos do Fundo Estadual de Saúde. Foi assim que na sexta-feira, 18 de novembro, a Instituição recebeu R$ 1,5 milhão para custeio.

A liberação consta da Resolução SS-155, do dia 11 deste mês, contemplando entidades de outros quatro municípios da DRS (Diretoria Regional de Saúde) III, com sede em Araraquara. Diante dos crescentes custos de operação, verificados sobretudo a partir da pandemia de Covid-19, a verba vem em muito auxiliar a Santa Casa.

Por essa razão, a Diretoria Executiva da Irmandade da Santa Casa e Maternidade “Dona Zilda Salvagni” faz questão de anunciar essa boa notícia, destacando que o Dr. Dimas nunca esquece de suas origens. Desde quando era deputado – estadual e depois federal – sempre dedicou especial atenção à Instituição, que em reconhecimento, há alguns anos, denominou seu Serviço de Ressonância Magnética com o nome de sua genitora, Profa. Jerssey de Paula Ferreira Ramalho.

Reiteramos o sentimento de gratidão a esse Irmão Benemérito da Santa Casa, Instituição que há 115 anos exerce a filantropia como finalidade. São gestos como esse que vem ao encontro do nosso objetivo número um: ser uma casa de saúde 24 horas de portas abertas aos cidadãos e cidadãs de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: