Giro Político – Em razão do ponto facultativo 

Compartilhe esta notícia:

Em razão do ponto facultativo assinado pelo prefeito, dando folga às repartições públicas municipais, a sessão ordinária da Câmara Municipal, anteriormente marcada para a segunda-feira, dia 14, não aconteceu.

Com isso, ficou para a próxima segunda, dia 21, e, consequentemente, a desse dia, será em 28 de novembro, um mês dedicado exclusivamente ao futebol, com a chegada da Copa do Mundo.

Mas nem por isso, deixaremos de acompanhar o desenrolar da reunião, que pode, a partir de agora, passadas as eleições gerais, começar os “burburinhos” entre os vereadores, sobre as eleições municipais de 2024.

Alguns nomes começam a aparecer, dentre eles, do vereador Rodrigo de Pietro, do ex-vereador Beto Girotto e do jovem Caio Forcel. Quem sabe até, estarem juntos no mesmo “barco”, formando um bloco oposicionista ao prefeito, com apoio, inclusive, de outros políticos da cidade.

O prefeito corre atrás, feito louco, de um nome para as disputas municipais em 2024. Pelo jeito, as forças municipais estarão concentradas em um empresário e renomado advogado, ex-vereador e torcedor apaixonado do CAT. E do Corinthians.

O ex-prefeito e presidente do MDB na cidade, empresário Tato Nunes, pouco tem se pronunciado a respeito das eleições municipais de 2024. Ou ainda é cedo, ou os contatos com seus correligionários políticos estão sendo feitos “na surdina”. Tato continua sendo a maior liderança política na cidade, desde os tempos do seu pai, o saudoso “Negão”.

Compartilhe esta notícia: