Reciclagem: Brigada de Incêndio da Santa Casa de Taquaritinga participa que qualificação

Compartilhe esta notícia:

No último dia 28 de outubro, a equipe da Brigada de Incêndio da Santa Casa de Taquaritinga, participou de mais uma reciclagem. A ação, que ocorre uma vez ao ano, foi realizada pela empresa Ultraseg, de Araraquara.

Para quem não é familiarizado com o termo, a Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas (voluntárias) que são especialmente capacitadas, que tem como objetivo preservar a vida e os bens de uma instituição. No caso de princípio de incêndio os brigadistas são responsáveis: pelas primeiras ações, seja no controle da ocorrência ou na evacuação da edificação.

A prevenção de incêndio também é fundamental para garantir aos colaboradores e usuários um ambiente seguro e por isso é de suma importância que os brigadistas possuam treinamento para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros.

A Santa Casa dispõe de brigada de incêndio, alarme de incêndio, sistema de hidrantes, extintores, saídas de emergência, sinalização de emergência, iluminação de emergência, tudo isso para que seja garantida a integridade física dos colaboradores e usuários.

Compartilhe esta notícia: