Eleições 2022: Taquaritinguenses voltam às urnas, agora para escolher governador e presidente

Compartilhe esta notícia:

No município, mais de 40 mil eleitores estão aptos a votar no segundo turno das eleições.

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno das eleições de 2022, o colégio eleitoral de Taquaritinga conta com 40.780 eleitores aptos a votarem no segundo turno, domingo (30), aos cargos de presidente da República e governador do Estado.

Neste ano, a disputa está entre Tarcísio Gomes de Freitas e Fernando Haddad, no cenário estadual, por sua vez na questão nacional a disputa está acirrada entre o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, contra o ex-presidente, Luís Inácio “Lula” da Silva.

Já a comarca da 139ª zona eleitoral, que engloba os municípios de Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes, além, claro de Taquaritinga, terá, nas eleições de segundo turno, 53.460 eleitores aptos a votarem para escolha de presidente da República e governador do Estado, nas 163 seções eleitorais.

Em Santa Ernestina, o número de eleitores aptos a votar gira em torno de 5.013. Em Cândido Rodrigues, o número é de 2.576 eleitores, enquanto que em Fernando Prestes, o número de eleitores aptos a depositarem o voto é de 5.091.

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral TSE – confirmados pelo diretor do Cartório Eleitoral de Taquaritinga, Mário Massaro Yamada Junior.

Compartilhe esta notícia: