Taquaritinga: Rodas furtadas de veículo são reconhecidas pelo proprietário

Compartilhe esta notícia:

Compareceram na Delegacia de Polícia na tarde de terça-feira (25), os policiais militares Scavoni e Torres, informando à autoridade policial, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim São Sebastião, avistaram uma caminhonete GM/Chevrolet S10, que estava estacionada, mas chamando à atenção, em virtude das suas rodas serem da marca NISSAN, semelhantes àquelas que equipavam a caminhonete Nissan Frontier, de propriedade de um empresário da cidade sendo as referidas rodas furtadas do proprietário, em 6 de janeiro de 2022, conforme boletins de ocorrência registrados na Delegacia local.

Os PMs procuraram o empresário e relataram a ele o fato, tendo o mesmo dito que conseguiria reconhecer as rodas, pois uma delas possuía um risco característico, que a individualizava, sem sombra de dúvidas. O proprietário rumou, então, para o local, verificando que as rodas, realmente, lhe pertenciam, haja visto possuir, uma delas, o risco que a identificava.

Os PMs localizaram o proprietário da caminhonete GM/Chevrolet, que foi identificado a 50 metros de onde se encontrava a caminhonete. Indagado sobre a procedência das rodas de sua caminhonete, respondeu aos PMs que havia comprado.

Diante da materialidade do delito demonstrado pela apreensão e declarações prestadas, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do indiciado descrita no artigo 180, do Código Penal, haja vista a rés furtiva ter sido adquirida pelo elemento no exercício de atividade comercial, sendo decretada sua prisão em flagrante delito.

Após a formalização do auto, o preso seria encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, a fim de aguardar por uma Audiência de Custódia.

Compartilhe esta notícia: