Justa homenagem: ETEC Taquaritinga promove reinauguração de Biblioteca

Compartilhe esta notícia:

Espaço de leitura leva o nome do saudoso professor Valmir Hilário Pureza.

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 24 de outubro, na Escola Técnica – ETEC – “Dr. Adail Nunes da Silva”,cerimônia de reinauguração da biblioteca da instituição de ensino. Na oportunidade o novo espaço leva o nome do saudoso “Prof. Valmir Hilário Pureza”.

O evento foi marcado pela emoção e reuniu diversos amigos, colegas de trabalho, além de familiares do professor Valmir. Um dos pontos altos da reinauguração foi a fala da ex-diretora da ETEC, professora Celinha Gabriel.

A professora foi diretora da escola por 16 anos e viveu diversas situações com o professor homenageado. Durante seu discurso, muitos dos presentes foram às lagrimas com as lembranças trazidas por Celinha.

Além disso, fizeram o uso da palavra, Valquíria Pureza Santos, irmã do homenageado, que discursou em nome dos familiares. Outro que também relembrou a memória do Prof. Valmir Hilário Pureza, foi o professor Volnei Fernandes Alves, ambos muito queridos pelos alunos da instituição.

A diretora Márcia Maria Pires agradeceu todos os que estiveram presentes na cerimônia e lamentou pela partida repentina do professor. Representando a prefeitura, a Secretária de Gestão, Patrícia Mársico, também teceu palavras em homenagem a Valmir, mas ressaltou que não teve muito contato com ele.

Ao final, membros da família, junto da diretora da instituição de ensino, descerraram a placa inaugural.

Confira algumas fotos da cerimônia: 

Compartilhe esta notícia: