Clikando – Chega logo dia 30…

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Chega logo dia 30…

Indiferente de quem for o ganhador das eleições nacionais que tem seu segundo turno no próximo dia 30 de outubro (domingo da semana que vem) disputado entre o atual presidente Jair Messias Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, a verdade é uma só, o brasileiro está de saco cheio desta campanha suja, cheia de ataques e ofensas entre os opositores e principalmente, com os milhares de FakeNews.

É quase impossível acompanhar o horário eleitoral e os debates que poderiam ser uma forma de apresentar projetos e boas propostas, Lula e Bolsonaro passam mais tempo trocando farpas entre si. O eleitor não quer saber deste toma lá dá cá, o povo quer saber o que realmente cada candidato irá fazer de bom para a nossa economia, tão fragilizada nos últimos anos e ainda mais, agravada com a pandemia da Covid-19.

Propostas certas para a educação, saúde, qualidade de vida e principalmente a geração de emprego, que somente com a criação de novas vagas de postos de trabalho é que conseguiremos girar novamente a roda da economia. Um outro ponto que deve ser primordial para o próximo presidente, seja ele qual for o vencedor do pleito, é o endividamento da população brasileira. Hoje, muitas pessoas não conseguem pagar as suas contas básicas, devido as altas taxas de juros, sejam nos cartões de crédito ou ainda pelo preço em que os itens básicos estão.

Por isso, para o bem de todos nós, chega logo dia 30…

Fale bem do seu!

No último sábado o prefeito esteve na emissora FM de sua família e participou do programa “Prestando Contas” ou puxando o saco, como queira! E do momento que chegou até a hora que foi embora, só teceu críticas aos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT), no Município.

No primeiro turno o ex-presidente Lula teve mais de 10 mil votos no município. No Brasil, esse número passa dos 57 milhões de votos. Agora vamos pensar em um futuro próximo, caso Luiz Inácio saia vitorioso do pleito majoritário, como ficaria nossa Cidade nesta situação.

Como já é sabido por todos, vivemos em uma cidade pobre, que precisa de emendas e recursos, sejam eles do governo estatual e também do governo federal. O prefeito já sofreu um duro golpe ao não eleger seus principais aliados políticos, tanto na esfera estadual, quanto na federal.

Izar ficou fora da Câmara dos Deputados em Brasília; Maciel da Rocha, não chegou nem perto dos mais votados. O prefeito e seus apoiadores deveriam se preocupar em falar mais bem dos seus candidatos, do que mal dos opositores. 

Essas ofensas podem causar grandes perdas para a nossa Cidade. Pois o futuro a Deus pertence e o pleito ainda não está definido, os brasileiros, inclusive os taquaritinguenses, vão às urnas e o resultado delas podem não ser aquilo que o alcaide espera!

Aí depois, não adianta reclamar que as portas estão fechadas para Taquaritinga.

Papagaio de Pirata

Não está caindo nada bem para o atual governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia o seu “apoio incondicional” ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Na última semana o governador recebeu o presidente na sede do Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista.

Antes, porém, ambos estiveram juntos em um ato de campanha de Bolsonaro e do candidato a governador, o carioca, Tarcísio Gomes de Freitas no Ginásio da Portuguesa. O trio recepcionou centenas de prefeitos, das mais diversas cidades do Estado na busca por votos.

Muitos colegas de partido de Garcia, tem acompanhado suas declarações e seu apoio a Bolsonaro e Tarcísio com uma certa aversão. Nos bastidores, corre a informação que concluído seu tempo à frente do Governo Estadual, Garcia deixe o PSDB e embarque em qualquer outra sigla partidária, como aconteceu recentemente, com o ex-governador João Doria.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: