Cervejando – Prefeitura de Santos lança Rota da Cerveja Artesanal

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Agora Santos tem uma Rota da Cerveja Artesanal. O tour é o mais novo roteiro para santistas e turistas aproveitarem o Centro Histórico, o Mercado Municipal e o Gonzaga, tendo a oportunidade de conhecer e saborear a genuína produção santista da bebida.

Atualmente as cinco cervejarias locais Estiva, Everbrew, Filomena, Jurássica e Santista produzem mais de 70 mil litros/mês. Pensando no crescimento do setor na cidade, a Prefeitura lançou a Rota da Cerveja Artesanal de Santos, que permitirá aos participantes conhecer todas as empresas locais e degustar cada uma das criações.

São quatro horas e meia para fazer o tour completo e viajar entre as marcas locais, que conquistaram o coração dos santistas e já estão, inclusive, sendo exportadas para diversos países da Europa e até para a China.

Serão cerca de 40 minutos em cada cervejaria sob visita guiada. No trajeto, todo o processo de produção é explicado por mestres cervejeiros. Tem mais: no passeio os visitantes apaixonados pela bebida poderão degustar três estilos de cerveja artesanal.

O tour é destinado a grupos de pessoas interessadas em desvendar o circuito das cervejarias. Para isso, é preciso acessar o site da Rota da Cerveja e escolher o profissional cadastrado para fazer o roteiro.

Visitas individuais podem ser agendadas diretamente nas cervejarias. Basta selecionar o fabricante e aproveitar o passeio e os sabores.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: