Clikando – Vai ficar bonito!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Vai ficar bonito!

Nesta última semana a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taquaritinga, através do assessor Nilton Morselli divulgou informações quanto às reformas de melhorias que acontecerão nas dependências do prédio do Legislativo taquaritinguense.

Pelas imagens apresentadas a Câmara de Vereadores ficará um “brinco”, mudando completamente a cara do atual prédio. Segundo a nota (que você pode ler na Página 3), as reformas começam nesta segunda-feira, 19 de setembro, pelo Anexo Vereador Oswaldo Anselmo, que estava emprestado para a Prefeitura desde março de 2010, quando o Paço Municipal foi transferido para lá.

Vale lembrar que para acomodar os diversos departamentos municipais foram instaladas divisórias e neste ano, com a mudança oficial do antigo Paço Municipal para a “Cidade Administrativa”, essas divisórias foram retiradas.

A segunda etapa será a reforma da parte mais antiga do prédio, que homenageia o primeiro presidente da Câmara, José Camilo de Camargo. Nesta ala, estão instalados atualmente todos os setores do Legislativo, inclusive a Sala das Sessões Presidente Manoel dos Santos e o Plenário Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi.

A expectativa é que realmente tudo isso aconteça, e que o próximo presidente não se dá a interferências externas de olho apenas na devolução de recursos do legislativo. A Câmara precisa dessas reformas e isso tende a melhorar o trabalho dos vereadores, principalmente no atendimento à população taquaritinguense.

Pouca aderência…

Infelizmente segue com pouca aderência a campanha de vacinação contra a Poliomielite em nossa cidade. Até o último dia 8 de setembro, apenas 777 doses haviam sido aplicadas, representando um total de apenas 28,32% da cobertura vacinal. Taquaritinga tem como público alvo um total aproximado de 3.000 crianças.

Então você, papai e mamãe, não deixe seu filho exposto a possíveis contaminações, a vacina contra a pólio é indolor, tendo em vista que são apenas 3 gotinhas aplicadas na boca da criança.

Tenho a felicidade entre essas 777 doses aplicadas, uma delas ter sido feita em meu filho Joaquim. Não podemos esquecer que mesmo sem o registro de casos no Brasil, a poliomielite ainda existe no mundo, principalmente em países nos quais as campanhas de vacinação não acontecem. Aqu,i para a nossa sorte, a vacina é de graça e disponibilizada pelo SUS.

IDEB 2021

O estado de São Paulo voltou a melhorar a avaliação no ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, atingindo a marca de 4,4 pontos, após registrar o maior crescimento da história das escolas estaduais neste ciclo de ensino em 2019. O resultado anterior era de 4,3 pontos para os alunos que estavam concluindo o ensino médio.

Os dados do Ideb do ano passado foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que também aponta que a rede estadual de São Paulo avançou nos anos finais do ensino fundamental.

São Paulo alcançou em 2021 o melhor desempenho da história no Ideb para os anos finais do ensino fundamental, com pontuação de 5,3. Um crescimento de 0,1 em relação ao resultado registrado em 2019.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: