Clikando – O fim do vacinário!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

O fim do vacinário!

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta última sexta-feira, 2 de setembro, que a partir de segunda-feira, 5 de setembro, o Vacinário Municipal, instalado em frente à Rodoviária e em sala anexa à antiga Secretaria de Saúde, será desativado.

A informação em parte é um alivio, tendo em vista que após dois anos de pandemia e já 4 doses de vacinas sendo aplicadas em boa parte da população, a situação está de certa forma controlada, mas é claro que o vírus ainda está em plena circulação, porém controlado.

Com o fechamento do Vacinário, a vacinação contra a Covid-19 será feita somente nas salas de vacinas do município. Sendo elas: UBS “Nelson Sargi” (Jd. Paraíso) – das 7h às 12h; UBS “Ederaldo Marques” (Vale do Sol), das 7h às 12h; UBS “Akió Nakashima” (Jd. São Sebastião) – das 12h30 às 15h30 e – UBS “Antônio Abbud” (Jd. Buscardi) – das 12h30 às 15h30.

Vale lembrar que nestas salas serão feitas a aplicação da 1ª dose para crianças de 3 anos, além de segunda, terceira e quarta doses.

Muito abaixo do esperado!

Na quarta-feira, 31 de agosto, a Secretaria de Saúde de Taquaritinga divulgou em suas redes sociais a porcentagem de vacinação de Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. Infelizmente os números são muito abaixo do esperando, demostrando uma total falta de comprometimento dos pais e responsáveis com a saúde de seus filhos.

Vamos aos números. Crianças de 3 anos: o percentual vacinado foi de apenas 4,78% do público alvo, já a criança com 4 anos a soma é um pouco maior, mas mesmo assim muito abaixo do esperando, registrando 6,33%.

As vacinas salvam vidas, não podemos descuidar da vacinação de nossos filhos, todos nós crescemos com saúde, pois um dia nossos pais perderam cinco minutos e nos levaram a um centro de vacinação. Não podemos perder esse ato de amor com os nossos filhos.

E pensar que um dia o Brasil foi referência mundial no quesito vacinação de sua população.

Batata Recheada

O Rotary Club de Taquaritinga irá promover no próximo dia 24, um sábado, mais uma edição da tradicional Batata Recheada. O evento gastronômico será na sede do Rotary Club, no Núcleo Residencial Ipiranga, bairroTalavasso, porém a entidade preferiu manter ainda o sistema de entrega das deliciosas batatas recheadas no Drive-Thru.

Os ingressos estão sendo vendidos pelos próprios rotarianos, no valor de R$ 25,00. Os portões serão abertos às 19h, seguindo até às 21h. Ingressos também podem ser encontrados na redação do Jornal O Defensor ou na Baby Center.

Além de saborear essa maravilhosa iguaria, você estará colaborando para os projetos do Rotary Club de Taquaritinga. A comunidade taquaritinguense agradece!

Para pensar

“Eu não preciso gostar de todas as pessoas, mas eu preciso respeitá-las” – Mário Sérgio Cortella

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: