Clube Náutico de Taquaritinga determina a retirada de todas as barracas instaladas na área de Camping

Compartilhe esta notícia:

Ação se dá em razão do clube não possuir mais o laudo do AVCB do Corpo de Bombeiros.

Um comunicado feito pelas redes sociais e em sua página oficial, a diretoria do Clube Náutico Taquaritinga informa seus associados que a área de Camping se encontra interditada, devido à falta de alvará de funcionamento, desde 26 de outubro de 2020.

A diretoria informa que foram solicitados três Autos de Vistorias do Corpo de Bombeiros – AVCB – junto ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, para que as atividades prosseguissem nos moldes em que se encontra. Todos indeferidos.

Segundo a “Comissão Técnica de Primeira Instância do Grupamento de Bombeiros, não há estrutura de segurança ou qualquer norma brasileira que regulamente o padrão de construção das barracas ali presentes. As barracas e trailers tomaram características de residência, as quais não possuem nenhum tipo de segurança para que as pessoas permaneçam e faça uso com segurança”.

A nota segue afirmando que “qualquer alteração de norma de enquadramento para solução técnica diversa das previstas no Regulamento de Segurança contra Incêndio fere o Estatuto do Clube Náutico Taquaritinga”.

Segundo o clube “apesar das tentativas e empenho, encerramos, assim, a atividade de Camping nos moldes atuais (acampamento permanente). Por tal motivo ficam os campistas orientados para a retirada de suas barracas ou trailers. Prazo e condições serão individualmente informados aos campistas”.

O comunicado segue informando que “qualquer informação acerca do exposto, estará disponível na Secretaria do Clube Náutico Taquaritinga. Após retirada de barracas e trailers, o Clube Náutico Taquaritinga apresentará um novo projeto de uso para a área de Camping”.

A diretoria finaliza afirmando que “Deixamos claro que a intenção desta Direção é proteger o patrimônio do Clube, valorizar seus Associados, exercer suas atividades com segurança, para que assim, possamos crescer juntos”.

Abaixo, confira a íntegra do comunicado e os documentos apresentados pela Diretoria do Clube Náutico. Acompanhem:

https://www.clubenauticotq.com.br/nota-esclarecimento-camping/?fbclid=IwAR3VdEJ3_X6n_IzCtA5JPNpuY3xjVl1B50-JLvAIZg8k4RN-EDeOBO3bWZg

Compartilhe esta notícia: