Nossa Palavra – Chance perdida

Compartilhe esta notícia:

Não se sabe, até o momento, quais são, de fato, as pretensões políticas do atual prefeito de Taquaritinga, assim que acabar seu mandato, em 2024.

Considerado pelos eternos puxa-sacos de plantão, como o melhor prefeito que já administrou a cidade, Vanderlei Mársico, com isso, perdeu a grande oportunidade de se candidatar a deputado para as eleições de 2 de outubro.

Em suas participações no programa Prestando Contas, levado ao ar, todos os sábados, pela Rádio Canal Um FM, da família Mársico, Vanderlei, com 71 anos de idade, tem mostrado, nesse segundo mandato como prefeito, um administrador capacitado, diferentemente, do que foi em seu primeiro mandato, no qual pouco ou quase nada realizou, principalmente em se tratando de obras públicas, a não ser a reforma do prédio da nova Prefeitura, ainda sem previsão de acabar.

Porém, poderia ter dado um passo maior na política, ambicioso que é, candidatando-se a uma vaga para deputado, estadual ou mesmo federal. É verdade, que seu apoio a amigos candidatos, tem sido fundamental na conquista de votos e, talvez, em razão de compromissos assumidos anteriormente, a expectativa de se candidatar não foi adiante, como gostaria que acontecesse parte dos seus eleitores.

Aproveitando-se do espaço deixado em aberto pelo prefeito, o jovem Caio Forcel, abraçou a causa e lançou sua candidatura a deputado estadual, no intuito de representar Taquaritinga, nos próximos 4 anos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, caso consiga sua eleição.

Como o prefeito, assim como parte do seu secretariado tem declarado votos a atuais deputados que ajudam a cidade, com verbas parlamentares, e outros que lançaram candidaturas antes de Caio Forcel, certamente, o apoio da ala administrativa municipal não recairá ao jovem taquaritinguense, que tem recebido, isso sim, o apoio de alguns vereadores, assim como parte da população.

Como dizia o saudoso médico e político Dr. Fued Simão, “o cavalo passou arreado” e a oportunidade oferecida não se concretizou. Seriam mesmo, os últimos dois anos atuando politicamente ou, então, Vanderlei voltaria como candidato nas eleições municipais em 2028? Só o tempo dirá.

Compartilhe esta notícia: