Giro Político – Hora de visitar os bairros

Compartilhe esta notícia:

* Hora de visitar os bairros – Tudo bem que o prefeito esteve ocupado com a programação da festa da cidade nas últimas semanas e mais ainda, na reforma do prédio da Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão chamam de Cidade Administrativa. Porém, seria interessante, assim que possível, dar uma voltinha pelos bairros da cidade, e ver como andam as coisas por lá. Aliás, não só ele, como também o vice-prefeito.

* Engraçado – Nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, os vereadores encaminham indicações e requerimentos ao prefeito, solicitando providências em diversos pedidos feitos pela população. Só que até agora, nenhum deles (vereadores), fez qualquer tipo de publicação sobre respostas do chefe do Executivo. Não tem prazo para esse tipo de consulta?

* Batendo firme – Vereadores Tonhão da Borracharia e Mirian Ponzio, nas sessões ordinárias virtuais que acontecem, não tem poupado críticas à administração municipal, em relação à falta de remédios e funcionários nas secretarias municipais de Educação e Esporte. Já passou da hora de resolver tais situações, viu prefeito?

* Quem será? – Com a saída da Dra. Camila do setor jurídico da Prefeitura de Taquaritinga, ninguém, da assessoria de imprensa municipal informou ainda, quem assumiu ou assumirá a vaga em aberto. Ou o departamento vai ficar sem responsável pelo cargo?

* Em primeiro plano – A chapa liderada pelo vereador Valcir Zacarias, como presidente, já protocolou na secretaria da Câmara, ofício a respeito das eleições para a Mesa Diretora, biênio 2023/24, que acontecem no final do ano. Pelo jeito, a participação será única, uma vez que ninguém, da oposição, se atreveu a formalizar pedido para concorrer contra a chapa anunciada e inscrita. Embora ainda tenha muito tempo para isso.

* Mudança de prédio – Pessoal que participou da sessão solene sábado passado, na sede do Rotary Club de Taquaritinga, gostou do espaço oferecido pelo prédio em questão. Seria interessante que a presidência da Câmara Municipal entrasse em contato com os diretores daquele clube de serviço e, enquanto a reforma do prédio do Legislativo não seja concluída, realizar as sessões naquele local.

Compartilhe esta notícia: